Estreando o #ElasPorManu, um breve bate-papo com a empresária e promoter itabunense Betania Macedo, com quem compartilhei um café na última semana. O #ElasPorManu não é uma entrevista engessada, com direito a fotos e vídeos (embora possa rolar), mas um momento um pouquinho mais intimista com as personas convidadas, e na sequência a publicação aqui. (Elas, claro, lerão o texto já nas redes. A responsabilidade é grande, mas a vontade de expressar a opinião sem censura alguma é maior ainda.)
Escolher Betania para esta estreia não foi tarefa difícil. Além de ser uma pessoa pública das mais admiradas pela elegância e educação com que conduz todos os seus trabalhos, é bastante acessível. Atendeu prontamente o convite e topou responder aos questionamentos sem máscaras, como lhe é peculiar.
– Uma palavra que te defina? “Determinação!”
– Uma curiosidade que somente a sua família sabe? “Que eu faço uma feijoada deliciosa!” Aliás, preciso ressaltar que por trás da Mulher empresária e promoter há ainda uma esposa e mãe que cuida pessoalmente da rotina da sua casa e da sua família.
– Como você lida com o seu passado? “Da melhor forma possível, aproveitando todas as fases e vivendo bem todos os momentos e mudanças que aparecem.”
E aí o papo nos levou ao começo de tudo, quando, comenta, foi “descoberta” por Valdenor Ferreira, então proprietário do Jornal Diário do Sul, hoje Diário Bahia. Estreou como Colunista Social em um tempo precário na comunicação. “Meu Deus, que loucura era usar aqueles disquetes. A gente salvava tudo ali, mas quando chegava na redação, o disquete não abria”, relembrou gargalhando.
Na sequência, Betania fundou a Revista Bellas, em parceria com o próprio Valdenor Ferreira e esta que vos escreve, e relembra com alegria e satisfação o início de um novo ciclo, quando passou a ser convidada também para produzir, “convidar e receber” em inaugurações e lançamentos nas lojas de Itabuna e região. “Fui convidada para fazer a inauguração de uma grande franquia na primeira expansão do Shoppping Jequitibá. O sucesso do evento, aliado ao sucesso da adesão do público-alvo, me transformaram em uma Assessora de Eventos, e posso afirmar que inaugurei quase todas as lojas do Shopping Jequitibá naquele momento. Fiz parte da consolidação do grande e importante empreendimento que é o nosso shopping, e isso me enche de orgulho”, contou.
Com o nome, a qualidade dos serviços prestados, e uma rede de relacionamentos consolidados, Betania tornou-se, também, promoter na região. Tem, na agenda anual, o Forró Esquenta Laje, o aniversário anual da Revista Bellas (que completa 12 anos neste 2020), a Delux Fantasy (em sociedade com Angela Muniz), e agora o Bailinho Delux, que acontece pela primeira vez no Tarik Hotel, no dia 06 de fevereiro, abrindo o Itabuna Folia. “Será uma festa descontraída, sem a necessidade de uma grandiosa produção. Quem for mais cedo para a Lavagem do Beco do Fuxico poderá tranquilamente ir para o Bailinho depois. Um short, uma camiseta, um look bacana e despojado e você está pronto para marcar presença no bailinho mais bonito e animado da cidade”, completou.
Para acompanhar todos os detalhes e também as dicas de looks e adereços para o Bailinho Delux, só seguir a grande dama da comunicação regional no instagram, clicando aqui!
Sucesso, amiga! Você faz acontecer!