
A Fundação Terra Mãe, gestora de hospitais na Bahia, vem cumprindo papel de excelência nos atendimentos a pacientes em suas diversas unidades. O Hospital e Maternidade de Itororó, por exemplo, vem realizando, além de toda a sua rotina diária, mutirões que desafogam as demandas reprimidas da região. “O nosso último Mutirão de Oftalmologia realizou 280 cirurgias de cataratas. Imagina 280 pessoas precisando passar por uma cirurgia, e agora tendo acesso a ela, com o conforto de estar pertinho de casa, de poder ser bem assistido no pós-operatório. É um número bastante expressivo de pessoas com qualidade de vida e dignidade resgatada”, comentou Fabiana Oliveira, Diretora da unidade.
Jorge Nano, diretor do Novo Hospital AMEC, em Camacan, também gerido pela instituição, é um dos entusiastas das ações sociais também como acolhimento e apoio à população que mora nas cidades próximas. “Nós atendemos, preenchemos cadastros, conhecemos essas famílias e auxiliamos com cestas básicas e o que mais estiver ao nosso alcance! A direção da Fundação Terra Mãe entende que saúde não se faz apenas da porta para dentro. Saúde é qualidade de vida, é alimentação digna, é respeito. E nós estamos fazendo a nossa parte, finalizou ele.

Nessa vertente, todos os demais hospitais seguem realizando e participando de ações importantes em prol da população baiana. Com as enchentes, que assolaram principalmente municípios do Sul da Bahia no final de 2021, outras unidades realizaram campanhas para arrecadar roupas e alimentos para a população afetada. A direção do Hospital Municipal de Caetité, por exemplo, organizou uma série de doações para Itororó, amplamente devastada pelas chuvas.