O município de Itapitanga vai pagar um dos maiores vencimentos aos professores e profissionais da educação na região do sul da Bahia. O prefeito Ró de Beto e o Secretário Municipal de Educação e vice-prefeito, Joel Fernando, confirmaram o pagamento do reajuste 33,24% do piso do magistério 2022 aos professores da rede municipal de ensino. Após um minucioso levantamento realizado pelo Secretário de Educação sobre o impacto que o novo piso nacional terá no orçamento da educação, e confrontado com as receitas previstas para o ano em curso, esse estudo foi submetido à apreciação do prefeito e da Secretária de Finanças, Glislayne Dórea “Glys”, para um melhor planejamento financeiro do cumprimento do reajuste do piso nacional da categoria.
De acordo com o secretário de educação, Joel Fernando, a rede municipal de ensino de Itapitanga tem 167 professores efetivos, sendo 81 com nível médio (Magistério), 51 com nível I (Graduação), 33 com Nível II (Pós-graduação), 01 com nível III (Mestrado) e 01 com Nível IV (Doutorado). Para o professor com formação em magistério, o município irá pagar o piso de R$ 1.922,67 por 20 horas e de R$ 3.845,34 por 40 horas. Já os professores com nível I, II, III e IV também receberão aumento, mais as gratificações e vantagens sobre os vencimentos que a Lei Municipal no 373/2010 “Plano de Carreira”, comtempla.
“Essa é uma demonstração do nosso governo com o cumprimento da valorização dos nossos professores, concedendo-lhes na íntegra os valores que foram estabelecidos pelo piso nacional da categoria, além de cumprirmos o plano de carreira municipal”, ressalta o prefeito, Ró de Beto.