Manu Rocha é formada em Comunicação Social pela UESC, e era produtora do Balanço Geral, na Record, quando criou um perfil no instagram chamado Achados Itabuna. A onda de perfis com garimpo em lojas ainda era uma novidade pelo mundo e ela foi totalmente pioneira por aqui. Altamente discreta e profissional, aos poucos o link foi ficando conhecido. Saiu da TV e se dedicou exclusivamente ao mesmo.
O Achados Itabuna, que hoje tem quase 80 mil seguidores, faz um trabalho de excelência em divulgação, com localização e preços, mas também com informativos como horários de funcionamento do comércio, do shopping e, agora, a vacinação nos postos de saúde etc. Não por acaso, fez a cobertura da primeira profissional de saúde sendo vacinada aqui em Itabuna, ao vivo.
Em 2020, com uma ação de marketing ousada, Manu apareceu ao vivo, “dando as caras”. Explicou que o perfil sempre teve o nicho comercial como meta, mas que com o passar do tempo (e o boom das redes cada vez mais personalizadas mesmo), ela teria sentido a necessidade de aparecer para imprimir sua marca pessoal e conversar com a sua audiência. Bingo!
Manu Rocha, pioneira e altamente capacitada, é uma das meninas-mulheres Incríveis por aqui!