Há alguns bons anos, uma amiga ligou lá do Mato Grosso e disse “pega um avião, vem, e volta comigo de carro! Vamos rodar o país!” Eu estava professora do Galileu e ganhava um salário mínimo. Se fizesse conta, com certeza não iria! Mas fui! Fomos!
Quatro mulheres: Pantanal, Cuiabá, Brasília, Minas, Bahia! Doze dias, de carro, numa aventura INESQUECÍVEL, por diversos motivos! Em Brasília, por exemplo, lembro da minha emoção ao subirmos o mirante e observarmos a cidade do alto! Meu pai falava muito de Brasília e com a sua ausência eu achava que não iria, nunca, conhecer o mundo! Mas essa minha amiga, também já sem o pai vivo, empoderadíssima, com um carro massa, forte, livre, me fazia sentir que eu também poderia ser tudo aquilo… ✨
Hoje eu acordei com sua fotinha linda, careca, na transformação que se passa quando se luta contra um câncer. Todo dia eu a acompanho e me emociono… todo dia! Ninguém chega na nossa vida em vão, e na presença ou na distância vai nos enviando mensagens, lições, aprendizados…
Lá na frente, eu quero ler meus textos, vídeos, livros, e me orgulhar bastante: não do que acumulei ao longo da vida, mas das pessoas que passaram por ela, dos momentos e sentimentos que me fizeram felizes, e da evolução pessoal que só nos é possível quando evoluímos quanto ser humano, pelo amor!!!